A eficiência de uma administração pública está intimamente relacionada à capacidade do gestor de saber equilibrar a equação receita x despesas, aplicando
os recursos financeiros da melhor forma possível permitindo o perfeito
funcionamento dos serviços públicos aos cidadãos.
A Prefeitura Municipal de Icapuí realizou nesta sexta-feira
(9/3) o Seminário "Planejamento Municipal - 2012", onde foram
apresentados dados numéricos sobre a situação financeira da entidade. As
informações mostradas aos representantes de todas as secretarias que
compõem a estrutura administrativa do município, ao prefeito municipal
Jerônimo Reis e a equipe de assessores serviram para traçar os rumos,
metas e procedimentos a serem adotados para atingir um suficiência
financeira que permita ao governo municipal investir em ações de
desenvolvimento da cidade.
Algumas questões legais e burocráticas foram abordadas. O
objetivo é esclarecer os servidores sobre as formas corretas de execução
de atividades de rotina. Além disso, alguns procedimentos foram
revistos e refeitos com a intenção de padronizar o fluxo de informações,
requerimentos e ordens de serviços e compras. Questões sobre legislação
eleitoral, licitações, prazos para envio de informações aos órgãos
fiscalizadores e cumprimento às leis que regem a administração pública
foram ressaltadas, sendo de suma importância para obter os resultados
positivos desejados pelo governo municipal. O seminário serviu também
para dirimir dúvidas dos servidores públicos municipais que compõem a
equipe técnica e administrativa da Prefeitura de Icapuí.
Segundo o prefeito Jerônimo Reis, esse tipo de capacitação e
reciclagem do conhecimento é de extrema importância dada a constante
evolução das normas e exigências dos órgãos fiscalizadores, oferecendo
aos cidadãos icapuienses e seus visitantes serviços de qualidade e uma
cidade desenvolvida e organizada.
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