REFLEXÃO

VERDADEIRO E TRANSPARENTE

quinta-feira, 15 de março de 2012

Estrada de acesso às comunidades de Barreiras, Vila Nova, Picos, Peroba e Redonda em Icapui está em situação crítica.



As pessoas que trafegam pela estrada que dá acesso as comunidades de Barreiras, Vila Nova, Picos, Peroba e Redonda, estão sofrendo com a situação caótica causada pelo mau estado que a estrada se encontra. A via está repleta de buracos, uns são enormes e é preciso parar o veículo e esperar o trânsito passar e seguir na contra mão.
 Com as chuvas dos últimos dias a situação se agravou ainda mais, pois, se formou enormes lagoas e a buraqueira aumentou significativamente. Os pontos mais críticos são em Vila Nova, devido à lagoa que tem uma profundidade grande e que causa muitos transtornos para motorista e motoqueiros que por ali tentam passar. Em Picos e Peroba, num trecho da estrada está muito esburacado e com a chuva complicou ainda mais para os motoristas, que não sabe por onde seguir. Não conhecendo bem a estrada o motorista pode danificar o carro e o motoqueiro pode levar um tremendo tombo.
Esta estrada há tempos que necessita de reforma estrutural, principalmente nesses pontos críticos citados acima.
É necessário lembrar que esta estrada é muito importante para os moradores dessa região e para o acesso de turistas que vem visitar as belas praias de Icapui.

Enquanto as reforma não vêm vale as dicas de como passar nos principais buracos da estrada:

  • Em vila nova: quem vai no sentido Redonda-Icapui deve passar pela direita, pois é o lado mais raso.
  • Picos: na buraqueira de picos devemos passar pelo meio evitando os lados
  • Peroba: para quem vai seguindo de Redonda –Icapui deve passar pela direita pois é o lado mais raso e não tem grandes buracos   
para ver mais fotos acesse.     


fotos de Uzias Bezerra
uziasbezerra@hotmail.com


2 comentários:

  1. Você já viu a Barrinha? isso aí tá é muito inteira.

    ResponderExcluir
  2. Ulisses Venceslau Braga17 de março de 2012 às 07:10

    A atual situação da estrada que permite o trajeto Redonda-icapuí está tão preocupante que já tem mobilizado o grupo Resolver a reivindicar o conserto desta via de transporte junto às autoridades municipais. Na carta escrita recentemente pelo grupo e entregue ao presidente da câmara dos vereadores e ao prefeito municipal está incluída este problema, para o qual ainda não recebemos retorno auspicioso.

    ResponderExcluir

OUTRAS POSTAGENS